Contadores querem mudanças na Lei de Consultoria Tributária e regulamentação da profissão contábil

Boa vista escritorio de contabilidade
A situação é análoga no caso das declarações fiscais e declarações fiscais ou na prestação de assistência a elas relacionadas, bem como no exercício de atividades no domínio da segurança social e dos seguros de saúde ou no cálculo da remuneração do trabalho. A falta desta obrigação não significa automaticamente que não valha a pena celebrar um contrato de seguro voluntário para fortalecer a posição do escritório de contabilidade no mercado de serviços de contabilidade e parecer um parceiro confiável aos olhos de potenciais contratantes.

Se, por outro lado, o escritório de contabilidade vier a prestar serviços que incluam aconselhamento , pareceres e esclarecimentos no domínio das obrigações fiscais e em matéria de execução administrativa relacionada com essas obrigações, ou representar os contribuintes em processos perante organismos da administração pública, então a Administração Fiscal Consultancy Act impõe-lhes a obrigação de possuir qualificações profissionais adequadas .

O mesmo cuidado deve ser tomado com as disposições sobre demonstrações financeiras . Quando um gabinete de contabilidade decida prestar serviços na área da preparação de demonstrações financeiras, alguns deles podem ser objeto de auditoria obrigatória de acordo com as normas de escritórios de contabilidade. A realização de tais atividades de auditoria financeira é reservada ao revisor oficial de contas, nos termos da Lei dos Revisores Oficiais de Contas, Sociedades de Auditoria e Fiscalização Pública.