A instalação do ar condicionado começa com a instalação da unidade interna

Confira aqui
Para isso, primeiro é montada a estrutura da unidade interna e, em seguida, é feito um orifício por onde passará a instalação do freon, drenando o condensado. Para garantir um fluxo eficiente na instalação, a abertura deve ser feita com uma ligeira inclinação para o exterior. A colocação do tubo com uma inclinação de 3% permite a drenagem por gravidade do condensado . Podemos deitar alguns litros de água na instalação assim instalada, que deverá escoar para a pingadeira.

Quando tiver certeza de que garantimos a permeabilidade total, você deve conectar o sistema de refrigeração . Ao instalar a unidade externa, lembre-se de nivelar perfeitamente a estrutura e usar almofadas de borracha especiais para proteger o sistema de refrigeração contra danos mecânicos. A unidade externa não pode ser montada diretamente na parede, caso contrário, o fluxo livre de ar através do condensador não será garantido.

Como consequência, isso pode dificultar a manutenção do sistema de ar condicionado posteriormente . Conecte o sistema de refrigeração à unidade externa instalada de forma que nenhuma impureza penetre nas tubulações. Outras etapas da instalação do ar condicionado são: teste de estanqueidade fazendo vácuo no sistema de ar condicionado instalação de conexões elétricas encher o ar condicionado com refrigerante A instalação de ar condicionado é uma operação em várias etapas, portanto, a solução mais simples é usar a ajuda de profissionais que oferecem instalação de ar condicionado.