Gerenciando sua receita de aluguel

terreno Parque Eloy Chaves Jundiai

Cuidar você mesmo da gestão do seu aluguel não é isento de riscos porque não se pode improvisar como gestor de aluguel… Deve, portanto, assegurar-se de que orçamenta bem o seu projeto e monitoriza cuidadosamente a evolução dos seus rendimentos. Portanto, não deixe de começar somente após determinar o custo exato do seu investimento , levando em consideração os seguintes critérios: Custo total do imóvel (preço de compra + despesas notariais + despesas bancárias).

Pagamentos mensais do seu empréstimo e seguro do mutuário. Taxas de condomínio. Contribuição predial. Depois de reunir todos esses elementos, você poderá calcular a que preço deverá alugar seu imóvel para cobrir seus custos. Porém, o seu preço ideal também deve estar alinhado com o mercado. Será, portanto, necessário estudar cuidadosamente o mercado de arrendamento e verificar se o preço pelo qual pode alugar o seu imóvel está na faixa de aluguel adequada, no sector onde se encontra o seu alojamento.

Nesse caso, você pode começar com tranquilidade e começar a procurar um inquilino. Encontre o seu inquilino – Quando estiver pronto no nível administrativo, você precisa encontrar o inquilino ideal. Novamente, cuidar disso sozinho exigirá uma certa disponibilidade, mas isso evitará que você pague taxas de agência (para a distribuição do anúncio, por exemplo), que podem ser substanciais.